Politicagem.

Publicado: agosto 12, 2010 em Uncategorized
Tags:, , , , ,

Continuam procurando um líder para o país.
Continuam achando que exista alguém justo o suficiente e irremediavelmente incorruptível.
Continuam achando que quem faz a lei é o poder Legislativo, e que temos apenas que obedecer.
Continuam achando que não precisamos ter maior envolvimento com todas as situações sócio-políticas.

Procuram razões para camuflarem a predisposição em estar na inércia da comodidade.
Inventam desculpas, e apenas xingam aqueles que supostamente não foram ideais e não fizeram o suficiente.
Procuram sempre pregar voto nulo quando tudo está errado, se nulificando ainda mais do que estão nulificados na realidade.


Tentam idealizar os conceitos, tentam imaginar que talvez dê certo. Escolhem ao acaso, observam os erros e dão de ombros xingando, fazendo piadas altamente corrosivas….mas a inércia é a única constante.


Alguns tentam abrir os olhos da massa, mas acabam tão alienados quanto a massa que está tão alienada  que não consegue enxergar o motivo por que estão aqui ou quiçá acolá. A certeza é de estar certo só cai em outra forma de alienação.


Continuam achando que é tudo normal. Não tem jeito de arrumar. Mas acreditam no futuro e tem esperança que talvez melhore…e o amanhã acaba sempre sendo hoje, e o futuro acaba sendo prorrogado indefinidamente.

Continuam, sempre continuando, indefinidamente os mesmos conceitos repetidos em um ciclo indefinido e interminável de morosidade e aceitação.
Acham romântico o “poder para o povo”, mas sem praticidade. E quem acha romântico, se isola do “povo” por achar que sempre sabe mais e tem real consciência política de cima da torre de marfim.


Continuam esperando a pessoa ideal. Sempre esperam.
Continuam procurando um líder para o país. Sempre tem que ter um único “líder”, não?! Justo e praticamente onisciente de todas as necessidades. Das mais gritantes as mais periciais.

Continuam achando que exista alguém justo o suficiente e irremediavelmente incorruptível. Continuam sonhando em igualdade, quando quem pede igualdade, só fala da boca para fora.


Continuam achando que quem faz a lei é o poder Legislativo, e que temos apenas que obedecer. Porque a lei que é exercida pelo Executivo, e decidida a sua ação pelo poder Judiciário,  e é sempre uma lei imutável, e que é necessário acatar as leis sem dialogar sobre as mesmas.


Continuam achando que não precisamos ter maior envolvimento com todas as situações sócio-políticas. Porque quem resolve são aqueles em que escolhemos para serem justos e incorruptíveis e achando ruim esses mesmo seres imaculados serem expostos sem as máscaras. E os mesmo que sempre souberem das falhas dos seres políticos, nada fazem além de tocar as feridas.


Continuam achando. Continuam na mesma definição. Continuamos alienados e amarrados a mesma força cíclica da colônia, da era medieval….a mesma ideia da Grécia , os mesmos conceitos da era paleolítica…e evoluímos milímetros!   Por todas as cabeças que pensam e vivem…só evoluímos alguns milímetros.


Anúncios
comentários
  1. Elisabete disse:

    Sim, continuamos com os olhos vendados, fingindo que está tudo muito bom, tudo muito bem. Enquanto eles metem a mão descaradamente no nosso bolso. Em cada mega obra que inventam, não nos preocupamos em perguntar quanto vai custar aos cofres públicos e qual o custo e benefício. ….Passa o tempo e alegremente vamos lá renovar os nossos votos!!! PARE UM MINUTINHO E PENSE!!! Ou é mais comodo olhar para o nosso próprio umbigo e nos calar. Até quando BRASIL? servirás de tapete?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s